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5 hábitos de um corretor de sucesso

  • 02/03/2017

Está definido na lei 6.530. Apenas os corretores de imóveis com registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) podem intermediar compra, venda ou locação de um imóvel. Portanto, simplificando muito, para ser corretor é necessário somente tirar seu registro no Creci estadual. E, então, você está pronto para começar as abordagens e atendimento. Mas, como você pode imaginar, esse é só o início da caminhada. Se você quer ter uma carreira de sucesso em um dos mercados que mais crescem no Brasil, o imobiliário, saiba que é preciso muito mais. Em qualquer mercado, é preciso muito mais do que um diploma ou uma simples licença para trabalhar. Então, preste atenção nas cinco dicas que preparamos para você se dar bem nesse mercado. Invista em formação constante Uma lição que serve para qualquer profissional: continuar estudando e se adaptando às mudanças do mercado e aos perfis dos novos clientes. A lógica é a mesma para o corretor de imóveis. Faça cursos, debata com colegas, participe de eventos de profissionais de classe e leia muitos artigos sobre o mercado imobiliário. Acima de tudo, saia do escritório e vá para a rua. Conheça gente, tendências, mercados. Você precisa estar sempre atualizado com o que está acontecendo “lá na rua”. Use e abuse da internet Hoje, é difícil encontrar algum profissional de vendas que não esteja conectado à internet, nem que seja só para anunciar seus imóveis e tentar vender. Não dá para ser diferente. Você precisa aproveitar todos os recursos que a web oferece. Afinal de contas, o seu cliente também está online. Seja criativo. Pode ser que o caminho esteja em criar a sua página no Facebook ou um perfil no Twitter para se relacionar com o público. Não seja unidimensional, só colocando anúncios de imóveis, mas tente ser útil ao seu leitor: traga dicas que possam ser relevantes ao seu público-alvo, por exemplo, como aproveitar melhor o espaço de um apartamento estúdio. O Instagram também pode ser um bom aliado para publicar belas fotos dos seus empreendimentos e ser mais um caminho para tentar interação com público. Mas, veja bem, de nada adianta presença forte nesses canais se o anúncio estiver mal redigido e com fotos nada atrativas. Então, cuidado com a luz, o enquadramento e com o português. Vale lembrar que essa ação tem que ser constante. Nunca deixe seus perfis nas redes sociais sem atualização, senão eles irão perder engajamento e logo serão esquecidos. Mantenha um relacionamento com o cliente Este é um ponto fundamental. Não seria exagero dizer que o relacionamento com o cliente é quase tudo na vida de um corretor de imóveis. Como o investimento é muito alto, o negócio demora mais para fechar, já que o cliente precisa de tempo para pensar. Por isso, ter os ouvidos bem abertos é uma boa estratégia. Escute atentamente e, se precisar, pergunte dez vezes quais são as necessidades e preferências dos seus clientes. Quando você atende às expectativas do comprador, você pode ganhar recomendações por seu trabalho e novos clientes. Ou ligações para novas compras. Pode parecer inteligente, mas bombardear o seu cliente com e-mails ou ligações só vai transformar você em um “chato”. Se tentar contato telefônico uma vez e não conseguir, opte pelo e-mail. Às vezes o cliente pode estar no trabalho, por exemplo, em um ambiente difícil para falar, porém mais propício a escrever. Defina a região de trabalho No começo é difícil manter um estoque grande de imóveis captados. Mas não saia desesperado por toda cidade distribuindo seus cartões. Defina, primeiro, o seu bairro de atuação. Assim, você vai conhecer cada detalhe da região, como a proximidade de supermercados, escolas, bancos e trânsito. Todas informações fundamentais para o seu cliente. Depois, procure fazer avaliações do mercado para determinar os preços dos seus imóveis e ter argumentos para negociar o preço com o cliente. Seguindo esses passos, além de ter um portfólio qualificado, você terá domínio de todas as informações sobre a região. Saiba escolher uma imobiliária Uma relação profissional deve ser vantajosa para os dois lados. Escolha uma imobiliária que se encaixe com o seu perfil e ofereça um ambiente favorável para sua carreira decolar. Dentro desse contexto, a Leardi possui uma universidade corporativa que prepara um corretor diferenciado. O corretor recebe uma série de treinamentos completos para aprender a superar as expectativas dos clientes. Outra vantagem é o banco de dados da empresa. O software lista todos os imóveis captados em todas as unidades, facilitando o trabalho no dia a dia. E você, tem algum segredo para o sucesso? Compartilhe com seus colegas corretores. Banner_01



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