Blog da Leardi

Alta de 0,1 por cento em fevereiro no preço de imóveis residenciais de São Paulo

  • 10/04/2019

O preço dos imóveis residenciais no mercado imobiliário brasileiro segue crescendo a passos curtos, com alta de 0,04% em fevereiro, frente aos 0,01% em janeiro. No acumulado dos últimos 12 meses, a alta dos preços alcançou apenas o,64%. Porém, são sinais de otimismo neste período ainda permeado pela indefinição dos rumos da economia e da estabilidade na geração de emprego.

Os dados São da ABECIP (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança), divulgados no dia 22 de março deste ano. A pesquisa tem como base os financiamentos imobiliários realizados em 10 capitais brasileiras.

Destas 10 capitais, 7 delas tiveram alta. Entre elas está São Paulo, com aumento médio de 0,1% no preço dos imóveis. Porto Alegre registrou a maior alta, de 0,4% em fevereiro. Seguida por São Paulo (0,1%), Recife (0,07%), Goiânia (0,03%), Fortaleza (0,02%), Brasília (0,02%) e Curitiba (0,0%).

Nas outras 3 capitais avaliadas ocorreu uma baixa, também pequena, de -0,01% em Salvador, -0,05% no Rio de Janeiro e de -0,08% em Belo Horizonte.

Esta movimentação do mercado é reflexo do cenário econômico, que segue a tendência de aumento expressivo no preço médio dos imóveis apenas depois de uma recuperação geral da economia do país. Existe também a frustração sobre o ritmo da retomada da atividade econômica nestes três primeiros meses de novo governo.

Fonte dos dados: UOL



Posts Relacionados

#

5 hábitos de um corretor de sucesso

Está definido na lei 6.530. Apenas os corretores de imóveis com registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) podem intermediar compra, venda ou locação de um imóvel. Portant

#

3 sinais de que franquia imobiliária é para você

O modelo de franquias já está mais do que consolidado no Brasil. É só olhar ao seu redor para ver os mais diferentes exemplos - de restaurantes e lanchonetes a lojas de presentes e roupas. Já

Quer receber novas ofertas?

Cadastre-se e receba novos imóveis direto na sua caixa de e-mail