Conheça 3 vantagens das franquias de serviço

Conheça 3 vantagens das franquias de serviço

Tem muita vontade de empreender, mas o medo de fracassar fala mais alto? Um caminho mais seguro para realizar seu sonho está em investir em uma franquia. De acordo com o IBGE, 48 entre 100 empresas morrem com três anos de atividade, enquanto apenas 5% das franquias fecham as portas no mesmo período.

E já se foi o tempo em que o franchising era dominado apenas por marcas de varejo e empresas de alimentação. Hoje em dia, é possível encontrar todo tipo de franquia. Nesse cenário, as franquias de serviço tem ganhado muita força nos últimos anos.

Dentro desse setor, destacam-se os negócios de lavanderia, escola de idiomas, imobiliárias, hotelaria e por aí vai. E não é por menos que esses setores chamam a atenção de investidores. As franquias de serviço apresentam muitas vantagens. Descubra quais são elas:

Muita demanda

Com a correria do dia a dia – de trabalho e estudos –, mal sobra tempo para as pessoas deixarem a casa em ordem e as roupas limpas. É preciso terceirizar essas tarefas. Entram em cena, as franquias de serviço.

Para pegar um exemplo, segundo relatório de desempenho da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o faturamento das franquias de Limpeza e Conversão foi de 615 milhões de reais no primeiro semestre de 2017. Isso representa um avanço de 8% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Sem sazonalidade

Algumas franquias sofrem bastante com a sazonalidade. As sorveterias, por exemplo, funcionam muito bem durante o verão. Por sua vez, os restaurantes de fondue apresentam pico de faturamento no inverno.

Aqui, uma vantagem para a maioria das franquias de serviço, nas quais a questão da sazonalidade não interfere. Afinal de contas, as pessoas cortam o cabelo o ano inteiro e a necessidade de comprar ou alugar um imóvel não tem hora para aparecer. Em resumo, as franquias de serviços atendem a necessidades e não a desejos.

Baixo custo operacional

Outra vantagem da maioria das franquias de serviços é que não há necessidade de compra de estoque. Dessa forma, o franqueado entra com o investimento inicial e sua força de trabalho. Isso sem mencionar que existem franquias que não dependem da abertura de um ponto comercial.

Todos esses fatores diminuem (e muito) o custo operacional do dia a dia. Com essa economia, o franqueado tem mais fôlego para investir mais no negócio e, quem sabe, obter mais lucro.

Franquias de serviço? Conheça a Leardi

Com 100 anos de experiência no mercado imobiliário, a Paulo Roberto Leardi iniciou a expansão por modelo de franquias em 2013.  

E não se preocupe se você nunca trabalhou no mercado imobiliário, a Leardi transforma pessoas sem experiência em líderes. O suporte vai desde o apoio na seleção do ponto comercial até nos programas de treinamento e capacitação dos corretores.

Outro diferencial está no sistema de tecnologia moderno. Ao entrar como um franqueado Leardi, você não começa o seu trabalho do zero. O banco de dados da empresa conta com milhares de imóveis captados que você pode agendar visitas e, claro, vender, desde o primeiro dia.

Enfim, você faz parte de uma grande rede. Desse modo, não existem limites geográficos para quem entra como um franqueado na Leardi. Se você se instala na zona sul de São Paulo, por exemplo, pode negociar em qualquer parte da cidade.

Isso só funciona porque todos os envolvidos ganham. Se você captou um imóvel na sua região e uma outra unidade o vendeu, todos os envolvidos ganham uma comissão: tanto quem vendeu quanto quem captou o imóvel. A estratégia foi desenhada para que todos os franqueados se ajudassem.

Gostou? Então, veja como virar um franqueado da Leardi!


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