São Paulo e Leardi: duas histórias de trabalho e sucesso

São Paulo e Leardi: duas histórias de trabalho e sucesso

O 464º aniversário da cidade de São Paulo será comemorado no próximo dia 25 de janeiro e a data marca a história do que é hoje a principal potência econômica do Brasil. Desde o início, aliás, São Paulo já era terreno fértil para quem desejava inovar e prosperar por meio do trabalho.

No século XVIII, a expansão do cultivo de café no estado impulsionou a economia local e o desenvolvimento das estradas de ferro, que revolucionaram o transporte em todo o país. Com a abolição da escravatura, os primeiros imigrantes chegaram para integrar a mão de obra nas fazendas de café, o que causou uma verdadeira revolução cultural na cidade de São Paulo que é notada até hoje em seus sotaques, costumes e gastronomia.

Conforme o município prosperava, as primeiras fábricas e comércios também foram ganhando cada vez mais estrutura e crescendo junto com a cidade.

E a Leardi faz parte dessa história de inovação e crescimento desde 1918, quando Domingos Leardi começou a trabalhar com o mercado imobiliário e fundou sua própria empresa na capital paulista. De lá para cá, a Leardi acompanhou e contribuiu com as transformações de São Paulo , compartilhando com a cidade o desejo pela inovação. Mesmo com as mudanças econômicas e políticas dos anos de 1930 e 1970, a empresa se  manteve firme. 

Apoiada pelas ações de expansão de serviços de energia elétrica que se estabeleceram em São Paulo, a popularização dos televisores na década de 1960 serviu como gatilho para que Germano Leardi, filho do fundador da imobiliária, criasse o primeiro programa de TV sobre imóveis.

Mais tarde, Germano Leardi passa o comando da empresa para seu filho, Paulo Roberto Leardi, e é dele a tarefa de seguir com as inovações já tradicionais da companhia. Atento à chegada dos primeiros computadores e da internet ao Brasil, o empreendedor se torna o primeiro a usar computadores para anunciar imóveis em São Paulo.

Por meio da inovação, a Leardi prospera e se destaca na cidade que é um dos principais polos imobiliários no país. Para se ter ideia, segundo dados do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP), a construção paulista representa 27,5% do setor brasileiro. Esse número equivale a 5,3% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil.

Franquias Leardi: além de São Paulo

Já estabelecida na cidade como uma das principais empresas no mercado imobiliário, e com sólida experiência, a Leardi começa a expandir sua operação por meio de franquias em 2013. Atualmente, é possível encontrar unidades da marca em Goiânia (GO), Brasília (DF), Florianópolis (SC), Campinas (SP), Campos do Jordão (SP), entre outros municípios. A Leardi pretende alcançar 500 unidades em todo o Brasil até 2020!

Receba Novidades

Cadastre-se e receba as novidades do mercado imobiliário em seu email.

Blog Leardi - Últimas Notícias

Fique por dentro das novidades do mercado imobiliario e de franquias. Oportunidades, dicas, informação.