Veja como deixar sua casa mais segura durante o carnaval

Veja como deixar sua casa mais segura durante o carnaval

Casas vazias durante o carnaval geralmente é convite para ladrões entrarem já que os moradores aproveitam o feriado para viajar. Quase sempre a correria para resolver os detalhes da viagem impede que a segurança da casa não tenha tanto espaço no planejamento.

Para que você e sua família possam se divertir durante o carnaval separamos algumas dicas essenciais para prevenir contra surpresas desagradáveis quando retornar para casa. São dicas simples, mas que ajudam na segurança do imóvel e podem evitar grandes transtornos.

Não deixe luzes do imóvel acessas durante toda a viagem. Ao contrario do que muitos pensam podem chamar a atenção de dia, indicando ausência de pessoas em casa. Se possível, instale temporizadores em algumas luzes do imóvel. Eles podem ser programados para acenderem e apagarem em um intervalo de tempo determinado por você. Programe para que acendam no início da noite e apaguem de madrugada.

Segure um pouco a ansiedade e não faça check-in nas redes sociais antes da viajem. Muitos ladrões usam as redes sociais para saber sobre a sua rotina. Publicar na internet fotos e o dia e o horário que foi viajar é grande um erro. O ideal é divulgar fotos apenas quando chegar do feriado prolongado.

Desligue a campainha antes de viajar. Pessoas sondando imóveis vazios podem acioná-las em diversos horários para verificar se na casa alguém atende. Porem, se não ouvirem o toque não poderão ter certeza se não tem ninguém na casa ou se a campainha está com defeito.

Deixe as cortinas e persiana como elas ficam normalmente, pois se alguém tem vigiado a sua casa, será estranho ver uma cortina fechada quando ela normalmente diferente do como costuma ficar, mas tome cuidado para não mostrar demais o interior do seu imóvel. Encontre um meio termo.

Evite contar a estranhos ou a pessoas em quem não confia plenamente que vai viajar no carnaval. Mesmo vizinhos com quem você mantém boa relação podem comentar com outro vizinho e a notícia se espalhar chegando ao conhecimento das pessoas erradas. Mesmo assim, vale contar caso você tenha um vizinho de confiança, alertando para que não conte para nunguem e pedir para ele ficar atento a qualquer coisa estranha.

Suspenda a entrega de jornais e revistas caso você não queira aproveitar da boa vontade de algum amigo ou vizinho, você pode ligar na editora do seu jornal e revista e pedir a suspensão temporária das entregas.

Com esses cuidados, certamente você fará uma viagem mais tranquila e vai aproveitar o carnaval sem ficar o tempo todo preocupado. São medidas simples que fazem uma grande diferença quando o assunto é segurança.

Receba Novidades

Cadastre-se e receba as novidades do mercado imobiliário em seu email.

Blog Leardi - Últimas Notícias

Fique por dentro das novidades do mercado imobiliario e de franquias. Oportunidades, dicas, informação.