Como escolher o melhor sistema de gestão para a minha imobiliária?

Como escolher o melhor sistema de gestão para a minha imobiliária?

A otimização dos processos da sua empresa é um trabalho constante de grande importância, e é comum nos depararmos com a necessidade de escolher um novo sistema de gestão.

Essa fase da companhia é um sinal de que os negócios estão indo bem, por isso, separamos alguns pontos importantes na hora de escolher um novo sistema organizacional! 

Veja a seguir alguns deles.


Definir seu objetivo

Essa é a questão principal de todo o processo, pois, é através dela que você conseguirá identificar qual sistema mais se encaixa nas suas preferências. 

No meio de tantas opções, fica mais fácil encontrar a ideal se você tiver o seu objetivo em mente, assim, você evita perda de tempo avaliando soluções que não são o que você precisa exatamente.

É importante lembrar que, talvez, algumas adaptações sejam fundamentais para que o sistema se encaixe exatamente no que você precisa, e a primeira questão a considerar são sempre as suas necessidades internas de gestão.

Para uma melhor análise, procure definir o momento em que sua empresa se encontra. 

Por exemplo, se o seu empreendimento tiver um bom volume de vendas, mas uma deficiência grande na gestão de processos, pode ser uma boa ideia buscar um sistema de gestão que tenha desenhado procedimentos automatizados. 

Com isso, sua empresa terá grandes chances de evoluir mais rápido, diminuindo essa fragilidade!


Planejar a implementação

O que irá definir se seu resultado será bom é o planejamento e acompanhamento dessa nova fase, afinal, o movimento de mudança dos sistemas de gestão é crítico e pode ser tanto o motivo para o crescimento da empresa quanto o que levará à desorganização e ao caos.

Por isso, avalie as competências do seu pessoal de TI e converse bastante com os especialistas da nova ferramenta.

Veja também se os papéis de cada lado estão bem ajustados e se as fases de testes, migração de dados, ferramentas de backup e a definição de métricas estão bem estabelecidas.

Lembre-se que, caso haja dúvidas com relação ao movimento de transação de sistema, é sempre possível procurar uma consultoria especializada no assunto!


Personalização

Como dito anteriormente, é necessário saber as ferramentas que lhe serão úteis para escolher o sistema mais eficiente para você, porém, muitas vezes pode ser preciso que sejam feitas mudanças em algumas funções específicas para sua empresa.

Por isso, ao buscar um sistema de gestão, avalie se há uma boa flexibilidade para que alguns processos sejam alterados, novas funcionalidades acrescentadas, dentre outras alterações que você possa necessitar.

Algumas ferramentas são menos flexíveis e não disponibilizam a opção de personalização. Isso pode não ser vantajoso, pois é inevitável que haja funções que precisem de ajustes específicos.


BDI Leardi

Se você procura por um sistema fácil de trabalhar e eficiente para organização e compartilhamento de dados, nós temos a opção ideal para você!

A Paulo Roberto Leardi inovou ao criar o BDI, nosso banco de informações que permite o envio de dados para toda a rede de forma rápida e simples. Essa ferramenta é exclusiva da nossa rede e é usada por todos os funcionários. 

Nele é possível fazer a captação de imóveis online, facilitando o envio do documento de autorização de publicidade, além disso, o mesmo emite relatórios financeiros e da equipe, auxiliando na gestão da empresa e dos imóveis!

Receba Novidades

Cadastre-se e receba as novidades do mercado imobiliário em seu email.