Dicas para fazer um oásis em casa

Dicas para fazer um oásis em casa

Com a correria e estresse do dia a dia, pode parecer difícil encontrar um tempo para si mesmo. Por isso, nosso lar deve ser um ponto de paz para esvaziar e acalmar a mente, um verdadeiro oásis particular.

Ter cômodos ou cantos da casa reservados para uma pausa faz toda a diferença na vida e eles são capazes mudar completamente seu humor!

Separamos algumas dicas de como criar esse espaço só para você, confira a seguir!


Varanda

A varanda por si só já é um lugar que traz uma energia diferente do resto da casa! 

Seja pela sua vista, em caso de apartamentos, contato com o quintal, em caso de casas, ou pela luz solar, a sensação que o cômodo oferece é a ideal para criar seu paraíso em casa.

Aproveite o espaço com tapetes, puffs, poltronas, redes e tudo aquilo que lhe permitam descansar enquanto recebe a energia do sol.

Usar plantas suspensas ou no chão, grandes ou pequenas, é garantia de uma maior purificação do ar e até da alma, para isso, busque informações sobre as espécies mais adequadas para a sua varanda e mude o ambiente!

Veja aqui nossas dicas para cuidar bem de plantas em apartamentos!


Redes

Durante o dia, estamos sempre muito presos às redes sociais, mas a melhor para você se conectar é aquela onde deita, tira um bom cochilo ou apenas se balança em silêncio!

O melhor de tudo, é que elas são bem versáteis e é possível adicioná-las em quase todos os cômodos, como varanda, quartos e até mesmo na sala.

Seus modelos vão desde os tradicionais até os menores, que se parecem com cadeiras penduradas, facilitando o acomodamento das redes em qualquer lugar que você quiser!


Espaço zen

Relaxar é o principal objetivo do seu oásis, e isso pode ser feito através de atividades como yoga e meditação. Por isso, seu oásis pode ser um espaço reservado para a prática das mesmas. 

Para criá-lo, não é muito difícil! Apenas um tapete já pode ser o suficiente para isso, porém, se quiser deixar ainda mais relaxante, adicione velas aromáticas, uma pequena caixa de som, almofadas ou um suporte para incenso.

Para decorar o ambiente, aposte em cores neutras que tragam tranquilidade, como branco, bege e tons pastéis. Já tons claros de amarelo e laranja podem energizar e iluminar seu ambiente e astral!

Receba Novidades

Cadastre-se e receba as novidades do mercado imobiliário em seu email.