Dicas para o corretor de imóveis negociar melhor

Dicas para o corretor de imóveis negociar melhor

Você já deve ter se dado conta de que sua profissão vende “palavras” e não imóveis, certo? Uma vez que você, corretor de imóveis, está intermediando a venda de um imóvel de outra pessoa (também seu cliente). Logo, seu produto é a palavra. Ou melhor, é pela palavra que você o vende, uma vez que seu produto é a informação.

Por isto, saber colocar as palavras e saber calar e falar é imprescindível. Confira algumas dicas abaixo:

 

Cuidado com o seu “não”

Ele é uma palavrinha boba e poderosa. Três letrinhas que induzem seu cliente a entender que você pode estar de má vontade ou impedindo sua compra. Logo, ao invés de dizer um “não”, pelo o que não pode fazer, busque falar neste momento o que você pode fazer por ele – claro que respondendo o questionamento do seu cliente.

 

“Menos é mais”

Você já deve ter escutado isto. E é regra para o corretor de imóveis. Coloque bem suas palavras para expressar-se de forma objetiva – não resumida. Ou seja, encurte seu discurso buscando palavras que falem mais, deixando sua fala mais direta e clara. A chance do seu cliente se perder em devaneios durante um monólogo prolixo é alta.

 

Saiba quando calar e falar

Isto conta principalmente na hora da visita ao imóvel. Quando perceber que seu cliente olha encantando para o imóvel, dê-lhe espaço à imaginação trabalhar e saiba fazer a leitura sobre o que ele está imaginando possivelmente – neste momento você pode retomar a fala, abordando aspectos positivos do imóvel.

 

Trabalhe sob a clareza da mensagem

Principalmente quando precisar explicar assuntos complexos, como financiamento, pagamento, documentações; sempre preze por ter certeza de que seu cliente entendeu. Isto vai evitar que ele lhe diga posteriormente que “não foi isto que você me disse”. E assim, perder sua autoridade e credibilidade.

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