Saiba como diminuir o tempo de venda do seu imóvel aproveitando o crescimento do setor

Saiba como diminuir o tempo de venda do seu imóvel aproveitando o crescimento do setor

Com a recuperação do mercado imobiliário e as taxas de juros para financiamento reduzidas, cresceu cerca de 23,3%  o número de lançamentos imobiliários. A Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) constatou também um aumento nas vendas de 8% nos últimos 12 meses, o que comprova a reestruturação do mercado.

Porém, quando se fala em vender um imóvel usado a situação se torna um pouco mais difícil, com um tempo de espera médio de 1 ano e 4 meses, o maior tempo de espera já registrado. Para facilitar a venda do seu imóvel têm algumas coisas que podem ser feitas e estratégias que precisam ser repensadas. Vamos ajudar você a melhorar ao máximo o desempenho e ser mais assertivo na hora de anunciar. Confira:


Acabamento

Pode parecer que não, mas pequenas reformas que precisam ser feitas no seu imóvel podem ser um empecilho na hora do comprador tomar a decisão. Um ambiente em harmonia causa uma boa impressão, e entrar num lugar que já parece aconchegante e pronto para morar é um grande diferencial. Preste atenção em pequenos defeitos, como algum azulejo quebrado, desgaste na pintura, ranhuras nos vidros ou até mesmo sujeira. Quanto mais impecável e pronto para morar, melhor. Afinal comprar um imóvel já é bem desgastante por si só, imagina ainda ter que pensar em reformas.


Use várias plataformas de anúncio

Não espere que o comprador ligue para você e feche negócio pela placa que foi colocada na frente do imóvel. Você precisa atingir o maior número de possíveis compradores, e fazer um anúncio atraente. Esteja em tudo, existem inúmeras plataformas gratuitas para você ofertar seu imóvel online. Anuncie em vários sites e redes sociais, forneça as informações do imóvel e procure sempre acrescentar boas fotos, você terá um retorno bastante positivo.


Venda o seu imóvel por um valor justo

Saber o quanto de dinheiro você precisa para o próximo imóvel, ou deduzir quanto você acha que seu imóvel vale não é suficiente, e é um erro que pode acabar com sua venda. A forma mais fácil de saber quanto realmente vale o seu imóvel é pedir a avaliação de um perito. Ele saberá analisar e ser imparcial, informando um valor realista que ainda poderá ser negociado com seu cliente.


Ajuda profissional é fundamental

Embora você tenha que dispor de uma quantia do valor do imóvel quando a venda é feita por um profissional da área, é muito mais fácil e garantido que seu imóvel será vendido. As pessoas que trabalham com isto diariamente estão mais acostumadas com toda burocracia do mercado imobiliário, e têm conhecimento de estratégias de venda que certamente vão expandir suas chances de atingir o comprador.

Receba Novidades

Cadastre-se e receba as novidades do mercado imobiliário em seu email.

Blog Leardi - Últimas Notícias

Fique por dentro das novidades do mercado imobiliario e de franquias. Oportunidades, dicas, informação.